Publicado em:segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Postado por Josimar Nunes

Cearenses acompanham diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro

A solenidade de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (10), na Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contou com a presença de parlamentares e autoridades cearenses.
Entre os presentes, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos(PSDB), que viu na diplomação de Bolsonaro uma “nova página” da democracia do Brasil. Segundo o parlamentar, que participou da indicação do General Theophilo para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), “Bolsonaro está dando um choque de gestão. Precisa ser estabelecida uma pauta de reformas e o presidente eleito, quando afasta os partidos, vai ao encontro da população”.
O deputado federal eleito pelo PSL no Ceará, Heitor Freire, vibrou com a diplomação. "Momento de muito orgulho. A diplomação de Bolsonaro é uma realidade para nós e buscamos a liberdade da nossa pátria", disse.
Trabalho árduo
O futuro parlamentar acredita que o governo de Bolsonaro terá um grande desafio pela frente. “Vamos ter muito trabalho pela frente em resgatar os bons costumes e, também, resgatar a nossa frágil economia, saúde, educação que está fragilizada. O trabalho vai serárduo e difícil”, declarou.
Sobre o trabalho do PSL na Câmara, que será composta por mais de cinquenta deputados na próxima legislatura, Heitor informou que terá a maior bancada do Congresso Nacional, porque muitos parlamentares já sinalizaram o interesse de migrar para o partido. “Teremos uma voz forte para aprovar reformas necessárias e vamos organizar o Brasil. As reformas precisam ser concluídas e iremos aprovar isso logo no primeiro semestre”, garantiu.
Respeito à Constituição
O conselheiro do CNJ e ex-presidente da OAB Secção Ceará, Valdetário Monteiro, destacou que a diplomação simboliza a celebração entre os poderes Judiciário e Executivo. “De forma harmônica, o poder Judiciário realiza a eleição, o povo escolhe, e há a diplomação para a partir da posse o Executivo seguir o seu rito e respeitar a Constituição”, disse.
Ele avaliou positivamente o discurso do presidente eleito ao pedir unificação e disse que há uma enorme expectativa de como será o próximo governo. “O Brasil deposita enorme confiança no resultado das urnas e há um sentimento de mudança pelas redes sociais. Como brasileiro que sou, embora pertença temporariamente ao Poder Judiciário, deposito esperança para dias melhores”, disse.

Diário do Nordeste

Postado por Josimar Nunes on 22:43. Tópicos , .

0 comentários for "Cearenses acompanham diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

TUPPERWARE

TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA