Publicado em:quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Postado por Josimar Nunes

Ação de limpeza retira quantidade assustadora de lixo do açude Mundaú em Uruburetama


Foi realizada nesta última segunda-feira, 19, uma grande ação de limpeza das margens e das águas do açude Mundaú, no município de Uruburetama. Encabeçada pela Associação da Baixa Grande em parceria com a Prefeitura Municipal e a Cogerh, uma equipe de voluntários retiraram uma quantidade assustadora de lixo.

Materiais como fraldas descartáveis, pilhas, recipientes de veneno, absorventes, preservativos, garrafas pet (quantidade assustadora), material metálico e isopor foram recolhidos.
 
Para um dos voluntários da limpeza, o fotógrafo da prefeitura de Uruburetama Kairo Mendes, a ação foi de suma importância, visto que o açude nunca tinha recebido esse tipo de limpeza. Ele destacou também a importância do açude Mundaú para a região, uma vez que, o reservatório abastece os municípios de Uruburetama e Tururu: "Coletamos uma grande quantidade de lixo, a poluição em torno do manancial poderia trazer riscos a saúde, mas a população tem um papel fundamental nessa campanha para conseguirmos manter o nosso açude limpo, não jogar lixo na água e em torno do açude. É uma questão de conscientização.", enfatizou.

O açude Mundaú tem uma capacidade de 21.000.000 metros cúbicos, e de acordo com dados da Cogerh está com 46,52% de sua capacidade.

Veja a galeria de fotos da ação:







Postado por Josimar Nunes on 08:50. Tópicos , , .

0 comentários for "Ação de limpeza retira quantidade assustadora de lixo do açude Mundaú em Uruburetama"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

TUPPERWARE

TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA