Publicado em:quarta-feira, 12 de setembro de 2018
Postado por Josimar Nunes

Câmara de Vereadores de Santana do Acaraú concede licença para prefeito suspeito de assassinato

Preso desde o dia 4 de setembro, suspeito de assassinar o ex-funcionárioAugusto Cesar do Nascimento, o prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo (MDB), teve o pedido de licença concedido pela Câmara Municipal do Município, nesta terça-feira (12), em sessão que lotou a sede do Legislativo da cidade. Com isso, o gestor pode voltar para o cargo, caso seja solto. A vice-prefeita Janderlicia Farias (PTB) tomou posse após juramento na Câmara.
Leia mais: 
No pedido, o prefeito alega motivos pessoais e solicita afastamento por 60 dias. Apesar da maioria dos vereadores votarem contra a licença, ou seja, 7 no total, o pedido foi concedido porque eram necessários 9 votos para negar a licença, de acordo com o regimento interno. Apenas 5 vereadores votaram a favor do prefeito. 

A decisão causou protestos dos vereadores da oposição e da população, que se manifestava a cada voto dado. 
O vereador Domingos Sávio (PV) destacou que a matéria colocada para votação "não é uma matéria qualquer". "Não é uma licença para passear, não é uma licença para tirar férias, não é uma licança por saúde, para problemas familiares. É uma licença para o prefeito que infelizmente está preso. A gente concede a licença por 60 dias e, se ele for solto, pode assumir amanhã", criticou Domingos. "Nosso voto é contra a licença, é a favor da multidão que está aqui, da viúva e dos familiares do rapaz assassinado", afirma.
viúva de Augusto César, Regina de Araújo, destacou que a decisão foi um "absurdo" e que vai recorrer contra a medida. "Para que essa licença, se ele nã está doente, não fez cirurgia. Ele cometeu um homício, não é para ser concedida essa licença. Como um gestor que cometeu um homicídio pode voltar para gerir o município?", questiona Regina, após o resultado da sessão. 
presidente da Câmara dos Vereadores, Célio Carneiro, destacou que todos os procedimentos estão de acordo com o regimento interno da Casa. "Por falta de legislação específica sobre o caso, a gente teve que aplicar por analogia o regimento interno. Então, os 5 votaram a favor da licença e precisava de 9 para derrubar, segundo o artigo 105 do regimento interno", relata. 
Entenda o caso
O crime aconteceu no dia 29 de agosto, no bairro Retiro. Por volta das 18h30, Marcelo Arcanjo teria entrado na casa de Augusto César do Nascimento, conhecido como 'César da Regina', e disparado várias vezes contra o homem, na cabeça. Após a execução, o prefeito fugiu.
No dia 4 de setembro, o gestor se entregou na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Fortaleza, e desde então está preso temporariamente. 
De acordo com investigações da Polícia Civil, o prefeito alegou que a vítima falava mal da gestão dele, depois que foi demitido da prefeitura. 
As informações são da TV Verdes Mares. 

Postado por Josimar Nunes on 22:19. Tópicos , .

0 comentários for "Câmara de Vereadores de Santana do Acaraú concede licença para prefeito suspeito de assassinato"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

CONSULTORIA TUPPERWARE

CONSULTORIA TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA