Publicado em:sexta-feira, 3 de agosto de 2018
Postado por Josimar Nunes

MP pede que Justiça mande recolher armas distribuídas pelo Governo do Ceará

Por entender ser necessário promover uma nova licitação para que outras empresas possam entregar armas corretamente fabricadas para o uso da Polícia, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), solicitou à Justiça o imediato recolhimento do armamento recentemente distribuído pelo Governo do Estado, aos policiais civis.
Conforme o promotor de Justiça Ricardo Rocha, a arma adquirida "é comprovadamente perigosa". No último dia 31 de julho, a 26ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público realizou o aditamento ao recolhimento.
“No próprio site da fabricante, há um alerta para o risco de disparo acidental em caso de quedas, pois, originalmente, ela não possui travas. Acontece que a empresa fez um ajuste no equipamento para adicionar uma trava interna e poder atender ao edital", disse o promotor.
A entrega das novas armas aconteceu na quarta-feira, em cerimônia com a presença da cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ocasião, André Costa comentou que o armamento licitado era de alto nível e, inclusive, também seria utilizado por ele.
O titular da SSPDS, André Costa, afirmou que as pistolas são "totalmente confiáveis" e "o que há de melhor disponível no mercado bélico". Ele afirma que uma comissão da Pasta foi até a fábrica da Sig Sauer, em Newington, no estado americano de Connecticut, onde testou e aprovou a arma.
"Esse modelo é o mesmo, sem mudança nenhuma, usado pelo Exército norte-americano. Lá eles não licitam, escolhem o armamento que querem. As forças especiais na França, Inglaterra e Alemanha também usam. Se ela é aprovada em todos esses países, fico tranquilo. Inclusive, vou passar a usar uma delas"

Diário do Nordeste

Postado por Josimar Nunes on 08:01. Tópicos , .

0 comentários for "MP pede que Justiça mande recolher armas distribuídas pelo Governo do Ceará"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

CONSULTORIA TUPPERWARE

CONSULTORIA TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA