Publicado em:segunda-feira, 23 de julho de 2018
Postado por Josimar Nunes

Colisão entre ônibus e carro deixa um morto e 14 feridos

Uma colisão entre um automóvel particular e um ônibus escolar deixou uma pessoa morta e 14 feridas, em Quixeramobim (a cerca de 235 km de distância de Fortaleza), na tarde de ontem. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (ATMQ), a vítima foi uma idosa ainda não identificada, que chegou a ser levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos durante a noite.
O acidente ocorreu por volta de 16h30, na altura do Km 195 da CE-060, a pouco mais de 5 Km de distância da área urbana do Município. As pessoas feridas, algumas em estado grave, foram levadas ao Hospital por equipes da ATMQ e populares.
O ônibus escolar, modelo Caio, placas OSQ-1743, retornava da Policlínica Regional de Quixadá à cidade de Pedra Branca (a 61 Km de Quixeramobim), com 21 pacientes da Secretaria da Saúde desse Município. Já o veículo Volkswagen Gol, placas ORW-6824, com o motorista, uma mulher e uma adolescente, seguia em direção contrária, no momento do acidente.
O motorista do ônibus informou aos agentes de trânsito que o carro tentou desviar de um buraco e atingiu o pneu dianteiro do lado direito do coletivo. O Gol teve a sua frente esquerda destruída, com o impacto. Enquanto o outro automóvel saiu da pista e atingiu uma rocha. Duas passageiras foram arremessadas para fora do ônibus, junto com o para-brisa.
Conforme os agentes da ATMQ que atenderam a ocorrência, havia idosos e uma criança de colo entre os feridas. A situação mais grave, entretanto, era do motorista do automóvel particular, que ficou preso entre as ferragens e teve dificuldade para ser removido do veículo, por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) de Quixeramobim.
Após socorrer parte dos feridos, a Autarquia de Trânsito sinalizou a área de tráfego para evitar mais acidentes. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também seguiu para o local, para auxiliar nos trabalhos.
Buracos
Os policiais rodoviários estaduais contaram que os acidentes na CE-060,no trecho entre os municípios de Quixadá e Quixeramobim, se acentuaram nos últimos dias, principalmente à noite, por causa dos buracos. Muitos veículos tiveram os pneus estourados. Além dos danos materiais causados aos veículos, existe o risco iminente de acidentes, como ocorreu ontem. (Colaborou Alex Pimentel)


Diário do Nordeste
Atualizada em 24/07/2018 as 06:33h

Postado por Josimar Nunes on 22:47. Tópicos , .

0 comentários for "Colisão entre ônibus e carro deixa um morto e 14 feridos"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

TUPPERWARE

TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA