Publicado em:sexta-feira, 22 de junho de 2018
Postado por Josimar Nunes

Patronato São José nega demissão de Padre Marques da direção da instituição

Patronato São José negou, na tarde desta quinta-feira (21), que o ex-prefeito de Itapajé Padre Marques tenha deixado o cargo de diretor da instituição de ensino. A escola foi alvo de um escândalo após casos de estupros de crianças alunas da escola serem levados à polícia. As violações ocorriam, segundo relato de uma das vítimas, em um banheiro da escola. Dois homens estão presos por envolvimento nos crimes.

O PATRONATO SÃO JOSÉ, em face de fatos que, supostamente teriam ocorrido no ambiente escolar e que vem sendo veiculados nos últimos dias, vem esclarecer que colabora com as autoridades de maneira absoluta e transparente, com vistas à efetiva apuração das ocorrências, de modo que tudo seja devidamente esclarecido e responsabilizados os que, comprovadamente, estejam envolvidos em qualquer conduta ilícita.
Neste sentido, e em sendo considerado a necessidade máxima de resguardar e preservar a imagem de toda e qualquer criança e adolescente, esteja ela em situação de vulnerabilidade ou não, vem repudiar alegações destituídas de fundamentos, baseadas no mero “ouvi dizer” que, além de expor desnecessariamente e de forma midiática uma violação aos direitos da infância, em nada contribuem para o real esclarecimento dos fatos.
Por outro lado, além da colaboração às autoridades competentes, informa que também conduz apurações administrativas e medidas concretas, no intuito de maximizar e salvaguardar a integridade de seus alunos, a qualquer tempo, e em qualquer situação.
Por último, ao reafirmar os valores cristãos e éticos que sempre nortearam suas ações no decorrer dos mais de 60 anos de atividades pedagógicas desenvolvidas no Município de Itapajé, vem externar sua sincera solidariedade e apoio à família, que vem buscando, ao contrário do que se alega, manter contato por diversos meios.
A Direção

*Ceará News 7

Postado por Josimar Nunes on 10:15. Tópicos .

0 comentários for "Patronato São José nega demissão de Padre Marques da direção da instituição"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

CONSULTORIA TUPPERWARE

CONSULTORIA TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA