Publicado em:domingo, 17 de junho de 2018
Postado por Josimar Nunes

Itapajé: Registrado primeiro caso de gripe H1N1 no município


O município de Itapajé registrou um caso de infecção pelo vírus da influenza (gripe) do tipo H1N1. De acordo com informações do setor de imunologia da Secretaria Municipal da Saúde, o paciente, uma criança, foi encaminhado ao hospital Albert Sabin, em Fortaleza, onde foi devidamente tratada e se recuperou. O caso ocorreu no mês de maio deste ano.

O Ministério da Saúde prorrogou pela segunda vez o prazo da campanha de vacinação contra a influenza. Agora os membros de grupos prioritários devem buscar a vacina nos postos de saúde da família até o dia 22 de junho. Devem se vacinar idosos, puérperas até 45 dias após o parto, população carcerária, professores, gestantes, doentes crônicos, profissionais de saúde e crianças de seis meses a menores de seis anos.  De modo geral o município de Itapajé atingiu a meta de 90% de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde, no entanto, segundo informou o coordenador de imunologia da Sesa, Joel Cunha, esse percentual não é homogêneo. Ou seja, alguns grupos prioritários superaram a meta, mas outros ainda estão abaixo de 90%. Gestantes, professores e crianças ainda não atingiram o percentual desejado.

Mães e pais devem ter especial atenção para a necessidade de imunização de seus filhos, uma vez que as crianças estão entre os grupos mais suscetíveis a contrair o vírus da influenza.

*Mardem Lopes


Postado por Josimar Nunes on 22:04. Tópicos .

0 comentários for "Itapajé: Registrado primeiro caso de gripe H1N1 no município"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

CONSULTORIA TUPPERWARE

CONSULTORIA TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA