Publicado em:quinta-feira, 7 de junho de 2018
Postado por Josimar Nunes

Homem quase morre ao ser picado por cobra morta

Um homem, morador do Texas, nos Estados Unidos, quase morreu após ser picado por uma cobra morta. O homem havia decapitado o animal pouco antes e não sabia da possibilidade de sofrer uma mordida de reflexo. Ele precisou ser levado ao hospital e tomar 26 doses de antídoto. Com informações do portal G1.
Jennifer Sutcliffe, esposa da vítima, contou a uma emissora local que o marido trabalhava no jardim quando encontrou a cascavel de cerca de 1,25m de comprimento. O homem então decapitou a serpente e, quando recolhia as partes do animal, foi mordido.
O homem instataneamente começou a ter convulsões e foi levado às pressas ao hospital. Ele precisou tomar 26 doses do antídoto CroFab e segue internado em condição estável, mas com as funções renais comprometidas.
O veneno da cascavel destrói células do sangue das vítimas, causa necroses, lesões musculares e afeta os sistemas nervoso e renal.
Reflexo de mordida
Cobras decapitadas podem manter os nervos funcionando por horas após serem mortas, retendo os reflexos que podem desencadear picadas involuntárias.
Leslie Boyer, médica especializada em antídotos do Instituto de Víboras da Universidade do Arizona, alertou sobre os perigos de se tentar matar cobras, particularmente decapitando-as.
"É cruel para o animal e deixa você com um pedaço menor que é venenoso para pegar", disse ela ao site de notícias Gizmodo.
*Diário do Nordeste

Postado por Josimar Nunes on 23:10. Tópicos .

0 comentários for "Homem quase morre ao ser picado por cobra morta"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

TUPPERWARE

TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA