Publicado em:sexta-feira, 18 de maio de 2018
Postado por Josimar Nunes

Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses

Uma turma do 1º ano da Escola Estadual de Educação Profissional Balbina Viana Arrais, localizada em Brejo Santo, Ceará, organizou uma rifa para arrecadar dinheiro e ajudar o professor Bruno Rafael Paiva. Ele não recebia salário há mais de dois meses.   

Em vídeo publicado por Bruno em seu perfil do Facebook, na última terça-feira, 15, é possível ver o momento em que o professor entra na sala e recebe a homenagem dos estudantes. A quantia no valor de R$ 400 foi entregue dentro de uma caixinha. 

“Vai fazer dois meses e meio que dou aula e ainda não recebi nem mesmo o primeiro salário”, conta Bruno na publicação. “Esses alunos ficaram sabendo da minha situação financeira e minha dificuldade pra continuar na escola, por estar até dormindo em local emprestado, já que não sou da cidade”, desabafa. Ele conta que os alunos, em segredo, rifaram uma cesta de chocolates da empresa Cacau Show para arrecadar o dinheiro. 
A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) informou por meio de nota que o salário do professor não estaria atrasado e que "o Governo paga os salários dos servidores rigorosamente em dia".

De acordo com a Seduc, Bruno foi contratado como profissional temporário para substituir a professora efetiva que está em licença médica. "O professor será remunerado em primeiro de junho de 2018, sendo respeitado o prazo estabelecido no ato de contratação temporária", promete.
O vídeo já tem pouco mais de 1,5 milhão de visualizações e quase 50 mil compartilhamentos. Alguns usuários expressaram, através de comentários na postagem, a emoção que sentiram assistindo a surpresa. “Obrigada por fazer a diferença na geração de vocês. Vocês nos fazem acreditar que o Brasil tem salvação”, comenta usuária. 

* O Povo
Confira na íntegra: 



Postado por Josimar Nunes on 23:44. Tópicos .

0 comentários for "Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

TUPPERWARE

TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA