Publicado em:sexta-feira, 27 de abril de 2018
Postado por Josimar Nunes

Prefeitura de Umirim paga os 60% do Fundeb aos professores

Nesta quinta, dia 26 de abril o Prefeito Municipal de Umirim Felipe Uchoa, assinou a ordem de pagamento dos 60% do Precatório para os Professores da Rede Municipal de ensino.

Para o Presidente do SINTSEP - Francisco Barroso "Foi uma luta árdua, pois estamos acompanhando o processo desde de 2014. Esta pauta vem se estendendo por conta do período, de quando o repasse foi feito aos cofres do município, até a homologação por sentença, para saber como deveria ser divido o recurso os professores”.

Segundo o mesmo este recurso do FUNDEB vai ser rateado para 530 professores da rede municipal, em três folhas diferentes. Sendo: 1) os servidores concursados antes de 2014, 2) os concursados depois de 2014 e 3) os contratos que se estenderam de 1997 a 2017 que constam na folha dos 60%.

O pagamento de 60% do antigo FUNDEF – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (com vigência entre 1997 a 2006) – aos profissionais da Educação. Esse recurso faz parte de uma remessa devida pela União, a título de complementação do valor-aluno, aos Estados e Municípios.

Postado por Josimar Nunes on 00:13. Tópicos , .

0 comentários for "Prefeitura de Umirim paga os 60% do Fundeb aos professores"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

CONSULTORIA TUPPERWARE

CONSULTORIA TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA