Publicado em:quinta-feira, 15 de março de 2018
Postado por Josimar Nunes

Mulher é presa por deixar os filhos trancados sem água e comida em Redenção

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (15) em Redenção, na Serra de Baturité, por abandonar os três filhos sozinhos em casa. A mulher, de 24 anos, foi autuada por abandono de incapaz, maus-tratos e cárcere privado, de acordo com a Polícia.

As três crianças – uma menina de 5 anos, e um casal de gêmeos de 2 anos – foram encaminhadas para o Conselho Tutelar onde ficarão sob a responsabilidade do Estado. A mãe foi encaminhada para a Delegacia de Capturas, na capital cearense.

De acordo com o delegado Ed Carlos de Sousa Lima, de Redenção, a denúncia foi feita ao Conselho Tutelar por um tio paterno das crianças. Por volta das 9h desta quinta, equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar foram até a casa e a encontraram fechada.

Ao perceberem que as crianças estavam no interior da moradia, entraram pela parte de trás e encontraram as três crianças em estado de abandono.

Condições insalubres

"Elas estavam em ambiente insalubre, sujas e sem água ou comida", afirma o delegado. Após buscas, a mãe foi localizada no centro de Redenção, por volta das 10h30, em um ponto de táxi.

À polícia, negou ter abandonado os filhos. "Ela conta que tinha saído para comprar lanche para as crianças e que já estava voltando para casa", relata o delegado.

O pai das crianças está preso na Cadeia Pública de Redenção por tráfico de drogas. A mãe recebe um benefício de auxílio-reclusão no valor de um salário mínimo mas, na casa, não tem abastecimento de luz e de água, segundo o delegado. "Ela tem renda, então tem como proporcionar um mínimo de cuidados com os filhos", diz.

Postado por Josimar Nunes on 22:20. Tópicos .

0 comentários for "Mulher é presa por deixar os filhos trancados sem água e comida em Redenção"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

TUPPERWARE

TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA