Publicado em:quarta-feira, 14 de março de 2018
Postado por Josimar Nunes

Estudantes brasileiros desenvolvem tênis que carrega a bateria do celular por meio da pisada

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, de Divinópolis (MG), criaram o protótipo de um tênis que carrega a bateria do celular por meio da pisada. O projeto vai representar o País na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que no dia 22 de abril, no Equador.
O protótipo, que ainda está sendo aprimorado, funciona à base da junção de placas que geram energia a partir da pressão exercida pela pisada. Essa energia, por sua vez, é transferida para um carregador portátil conectado ao celular. 
A ideia para desenvolver o protótipo surgiu de um desafio apresentado ano passado, durante uma aula de matemática, que propunha incentivar a atividade física.
O investimento dos alunos foi de R$ 150. Eles, assim, ganharam primeiro lugar na Feira de Ciências da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Agora os estudantes querem melhorar o projeto, para que o tênis, por exemplo, seja lavado com o carregador dentro e acelerar o processo de captação e transmissão de energia, para a participação na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. Veja a matéria do MGTV clicando aqui.
*Diário do Nordeste

Postado por Josimar Nunes on 18:16. Tópicos .

0 comentários for "Estudantes brasileiros desenvolvem tênis que carrega a bateria do celular por meio da pisada"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

CONSULTORIA TUPPERWARE

CONSULTORIA TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA