Publicado em:terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Postado por Josimar Nunes

Professores ficam feridos durante protesto contra redução de salário no Ceará


Um protesto de professores na noite desta segunda-feira (19) terminou em tumulto e com diversas pessoas feridas nas ruas do município de Icó, no Centro-sul do Estado. Os professores protestavam no centro histórico da cidade contra um projeto de lei que reduz os salários e a jornada de trabalho.

Durante a manifestação, policiais militares foram acionados e fizeram o isolamento do prédio da câmara municipal. Os PMs soltaram bombas de efeito moral, usaram spray de pimenta e deram tiros de bala de borracha contra os participantes do ato.
Vários professores ficaram feridos durante o tumulto. Uma mulher foi atingida por uma bala de borracha no rosto.

Votação
O clima continuou tento, mas a votação continuou e a proposta foi aprovada em primeira votação por sete votos a cinco. Os manifestantes vaiaram os vereadores que votaram a favor do projeto encaminhado pela prefeita, Laís Nunes.

O G1 tentou entrevistar a prefeita Laís Nunes e também o procurador do município. Mas eles não se manifestaram. O projeto ainda vai ser colocado em segunda votação, como determina o regimento interno. A previsão é que a nova votação seja realizada na próxima quinta-feira (22).



Fonte: G1
Fotos:  Portal Icó News


Postado por Josimar Nunes on 12:42. Tópicos .

0 comentários for "Professores ficam feridos durante protesto contra redução de salário no Ceará"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

CONSULTORIA TUPPERWARE

CONSULTORIA TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA