Publicado em:quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
Postado por Josimar Nunes

Programa CNH Popular Estudantil oferece primeira habilitação para estudantes com bom desempenho

O governo do Estado lança nesta quinta-feira (7) o Programa CNH Popular Estudantil. A iniciativa irá disponibilizar, de forma gratuita, a primeira Carteira Nacional de Habilitação para os estudantes da rede estadual de ensino.
Serão oferecidas 4 mil vagas, distribuídas entre todas as escolas de ensino médio, incluindo as escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) presenciais e semipresenciais. A distribuição de vagas por instituição irá considerar a quantidade de matrículas de concluintes do 3º ano.
A seleção dos candidatos ao benefício, realizada pela Secretaria da Educação (Seduc), terá como critério o desempenho escolar dos estudantes. O programa irá fornecer a primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B e, na hipótese de nova classificação, a inclusão da categoria D.
As 4 mil vagas do Programa CNH Popular Estudantil estão inclusas no Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, instituído pela Lei nº14.288-A, de 2009, vinculado à Secretaria das Cidades, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).
O programa CNH Popular Estudantil segue os moldes do programa CNH Popular que já selecionou mais de 200 mil pessoas, em aproximadamente 160 municípios cearenses. 

Postado por Josimar Nunes on 12:39. Tópicos .

0 comentários for "Programa CNH Popular Estudantil oferece primeira habilitação para estudantes com bom desempenho"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA