Publicado em:sexta-feira, 3 de novembro de 2017
Postado por Josimar Nunes

Prefeito de Crateús anuncia redução do seu salário, do vice e de secretários em 30%

O prefeito de Crateús, Marcelo Machado (SD), anunciou, na terça-feira (31), a redução do seu salário, do vice e dos secretários em 30%. A medida faz parte de um pacote de redução de despesas para o município. O gestor divulgou ainda o corte de 30% nos gastos com combustíveis, 50% com a manutenção de veículos, 30% com energia elétrica e outros 20% com água.

“Assim como um pai de família precisa tomar decisões pelo bem da família, o prefeito também decide por medidas amargas pelo bem da cidade. É certo que algumas categorias serão atingidas, e estamos cortando em minha própria carne e nos cargos mais altos”, disse o prefeito.

Para o controlador do município, Davi Bezerra, as medidas são necessárias e urgentes, uma vez que o Ministério da Educação reduziu o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o município em R$ 5 milhões.

Davi Bezerra afirmou ainda que Crateús ultrapassou o percentual de gastos com pessoal, infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “O Tribunal de Contas do Estado, órgão competente para fiscalizar os municípios cearenses, tornou público listagem em que Crateús ultrapassou no segundo quadrimestre de 2017 o percentual de 54% da Receita Corrente Liquida com pessoal”.

Fonte: Ceará News 7

Postado por Josimar Nunes on 22:34. Tópicos .

0 comentários for "Prefeito de Crateús anuncia redução do seu salário, do vice e de secretários em 30%"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA