Publicado em:sexta-feira, 3 de novembro de 2017
Postado por Josimar Nunes

Ministério da Saúde corta verba para Tururu e outros municípios cearenses por conta de irregularidades no SUS

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União o corte de verba a municípios do Ceará que estão irregulares com a produção de informação sobre a saúde dos municípios no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS).
Além de Graça e Mucambo, outras 14 cidades não receberão o recurso. Amontada, Barro, Camocim, Granjeiro, Guaiúba, Guaraciaba do Norte, Ipaumirim, Itapiúna, Miraíma, Pacajus, Palhano, Potengi, Tururu e Várzea Alegre não estão dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde quanto à organização e ao funcionamento do Sistema Único de Saúde.
Os valores que seriam repassados são referentes a setembro, outubro, novembro e dezembro. Segundo o Ministério, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) responsável pelo monitoramento do sistema de cadastro nacional de estabelecimentos de saúde e do sistema de informação ambulatorial, não identificou a atualização dos dados dos referidos municípios. Ainda de acordo com a publicação, a falta de informações do setor é referente aos meses de Fevereiro a Junho deste ano.
Redação JI
Ceará Agora

Postado por Josimar Nunes on 22:18. Tópicos , .

0 comentários for "Ministério da Saúde corta verba para Tururu e outros municípios cearenses por conta de irregularidades no SUS"

PARABÉNS UMIRIM

PARABÉNS UMIRIM

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA