Publicado em:segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Postado por Josimar Nunes

121 pessoas morreram no trânsito de Fortaleza no primeiro semestre deste ano

O trânsito da Capital cearense fez um total de 121 vítimas fatais nos primeiros seis meses deste ano, informou nesta segunda-feira (18) a Prefeitura de Fortaleza. O balanço do semestre foi um pouco mais positivo do que no mesmo período de 2016, quando 126 pessoas perderam a vida em acidentes registrados na cidade, revelou o estudo que compila dados de diversas instituições municipais e estaduais de trânsito e saúde pública.
De acordo com o levantamento, a velocidade excessiva foi fator contribuinte para a ocorrência de 33% dos acidentes envolvendo vítima fatal neste primeiro semestre, sendo a principal causa das mortes no período. Em 21% dos casos, os condutores converteram ou cruzaram a via sem dar a preferência. Já é 16% dos acidentes, havia pelo menos um motorista sem habilitação.
"Essas são informações fundamentais, porque a partir delas conseguimos traçar estratégias e implementar ações melhor direcionadas para prevenir esses casos. Cada vez mais temos conseguido aprofundar as informações sobre o perfil de quem está morrendo e onda essa tragédia está acontecendo", disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Motociclistas são as principais vítimas
Ainda conforme o estudo divulgado nesta segunda pela Prefeitura, os motociclistas foram as principais vítimas dos acidentes com óbito neste primeiro semestre, já que respondem por 45,8% de todos os registros. Na sequência aparecem os pedestres, que representam 38,1% do total.
O levantamento verificou, ainda, que 57% dos pedestres morrem depois de serem atropelados em distâncias de até 500 metros de casa. 
*Diário do Nordeste

Postado por Josimar Nunes on 11:46. Tópicos .

0 comentários for "121 pessoas morreram no trânsito de Fortaleza no primeiro semestre deste ano"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA