Publicado em:quinta-feira, 10 de agosto de 2017
Postado por Josimar Nunes

Trairi: Justiça mantém suspensão das obras do empreendimento Flecheiras Beach Residence

A suspensão das obras do Flecheiras Beach Residence, empreendimento imobiliário localizado na Praia de Flecheiras, no município de Trairi, a 124,5 km de Fortaleza, está mantida por decisão da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A relatoria é da desembargadora Tereza Neumann Duarte Chaves.

Os empresários entraram com ação popular contra o município de Trairi, a Câmara Municipal e a SPE Trairi Empreendimentos Imobiliários, solicitando que fosse declarada a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 531/2010. A ação também pedia a suspensão dos efeitos dos alvarás de construção do Empreendimento Flecheiras Beach Residence. Conforme o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a SPE Trairi Empreendimentos Imobiliários afirmou que as obras foram suspensas assim que a decisão liminar foi comunicada à empresa.

Juízo da Comarca de Trairi indeferiu o pedido sustentando que não houve mudança no Plano Diretor Participativo da cidade. Foi argumentado ainda que a construção é irregular por se basear em um alvará administrativo que viola a legislação. Ainda de acordo com o TJCE, o município de Trairi e a Câmara Municipal chegaram a se manifestar em defesa da construção, afirmando que o empreendimento representa benefícios à economia local e os interesses da comunidade. Já o Ministério Público do Ceará (MP-CE) opinou pela manutenção da decisão que determinou a suspensão da construção. 
 
Para a relatora Tereza Neumann, "observa-se que o projeto original apresentado quando da obtenção da Licença, em 2006, sofreu alterações que norteiam o atual projeto que se pretende executar na Praia de Guajiru, em Trairi. É certo que, tanto o Alvará como a Licença foram renovados, tendo que a renovação da Licença de Instalação nº 95/2012 se deu por meio de decisão judicial já mencionada". Ela classifica ainda como razoável o questionamento sobre a constitucionalidade da legislação.  

Redação O POVO Online

Postado por Josimar Nunes on 22:20. Tópicos .

0 comentários for "Trairi: Justiça mantém suspensão das obras do empreendimento Flecheiras Beach Residence"

PARABÉNS UMIRIM

PARABÉNS UMIRIM

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA