Publicado em:segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Postado por Josimar Nunes

Corpo de Bombeiros resgata jacaré que mordeu morador e dá dicas para quem encontrar animal

Um jacaré foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após invadir uma propriedade em Crateús e morder o dedo de um morador na tarde do sábado (29). O homem, chamado Francisco, sofreu a mordida após tentar pegar um jacaré que tentava comer uma de suas galinhas.
A vítima cuida de uma casa que fica nas proximidades da barragem do 40° Batalhão de Infantaria na cidade e precisou de curativo no local da mordida.
Cabo Costa, do Corpo de Bombeiros da região e participante do resgate, explicou que, nesse período, devido ao baixo volume das águas e falta de alimento, os jacarés saem do habitat natural em busca de comida.
“O jacaré não avança a não ser que seja provocado. Estamos no período em que as águas do rio descem e eles vão atrás de galinhas, pintos, gatos e outros animais pequenos que possam suprir a necessidade deles”, pontua.
O animal apreendido foi levado para seu habitat, no rio Poti. O Corpo de Bombeiros alerta que, caso a população se depare com jacarés nesse período do ano – o que deve aumentar – o órgão seja acionado imediatamente. “Não afugentem e não tentem pegar”, alerta cabo Costa. “Matar é um crime ambiental, a pessoa pode ser passível de punição, no caso de matar para comer também”, acrescenta.



*Tribuna do Ceará

Postado por Josimar Nunes on 21:24. Tópicos , .

0 comentários for "Corpo de Bombeiros resgata jacaré que mordeu morador e dá dicas para quem encontrar animal"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA