Publicado em:quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Postado por Josimar Nunes

Com apoio de Danilo Forte e Zé da Marieta, 62 famílias de Torrões e Limoeiro, tem acesso à água potável

Moradores das comunidades de Limoeiro e Torrões, na zona rural de Umirim, já comemoram a chegada de água às casas de ambas localidades. Nesta quarta-feira, 23, teve início as obras da construção de um ponto de captação da adutora que leva água do açude Caxitoré (Umirim) até São Luís do Curú, e, após longos dias de espera, o abastecimento para consumo humano e afazeres domésticos foi retomado nas comunidades. Ao todo, 36 famílias de Torrões e 26 de Limoeiro, um total de 62 famílias ganharão com a medida. 

Em junho o deputado federal Danilo Forte acompanhado do ex-prefeito José Pinto da Silva (Zé da Marieta) estiveram no Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) sugerindo uma ação em favor das comunidades. 


"Apresentamos a proposta de interligar a adutora de São Luís do Curu, construída pelo departamento, sob administração da CAGECE, para assistir Limoeiro e Torrões no acesso à água", explicou Danilo Forte ao comemorar a autorização do órgão federal para liberar a Cagece a intervir na região e fazer a interligação da adutora com as comunidades de Umirim. 

O ex-prefeito Zé da Marieta que acompanhou de perto as obras, também comemorou a ação: “Fico feliz em poder contribuir com o bem estar das pessoas. Atualmente os moradores de Torrões e Limoeiro estavam com abastecimento inexistente devido à seca dos últimos anos, vivendo uma situação muito difícil. Agora, são mais de 60 famílias que passarão a ter água diretamente em suas torneiras, sem dúvida, uma grande conquista para todos”. 



Postado por Josimar Nunes on 23:15. Tópicos .

0 comentários for "Com apoio de Danilo Forte e Zé da Marieta, 62 famílias de Torrões e Limoeiro, tem acesso à água potável"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA