Publicado em:sexta-feira, 14 de julho de 2017
Postado por Josimar Nunes

População não deverá sorrir em fotos da CNH

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) deverá proibir fotos da CNH em que as pessoas aparecem sorrindo. A informação foi divulgada pelo diretor de habilitação do órgão no Ceará, Mário Freire Filho, na tarde desta sexta-feira (14).
A decisão foi tomada em reunião do órgão ocorrida em Brasília na última quarta-feira (12). Lá foi decidido que as fotos de registro da CNH devem seguir o mesmo padrão das usadas em passaporte e RG. A medida ainda não tem data para ser aplicada. 
A polêmica sobre sorrir ou não em documentos oficiais ganhou força esta semana, após uma foto viralizar na internet. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) iniciou uma campanha para estimular as pessoas a saírem felizes na CNH. 
Com a hashtag #CNHlacradora, a campanha foi divulgada no Twitter do órgão, mas gerou muita polêmica entre as autoridades. 
"A norma de não sorrir nas fotos deve ser adotado em breve. Todas as imagens de documentos oficiais têm que ter capacidade de aferir dados faciais, e o sorriso tira essa possibilidade”, disse Mário Freire. 
*Cnews

Postado por Josimar Nunes on 15:00. Tópicos .

0 comentários for "População não deverá sorrir em fotos da CNH"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ALUGA-SE CASA

ALUGA-SE CASA
No Centro de Umirim/Contato: (85) 9 9953-7507

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA