Publicado em:quarta-feira, 21 de junho de 2017
Postado por Josimar Nunes

Lanchonete lança competição para quem consegue comer pastel de 1 metro e meio

Na onda dos lanches gigantes, um shopping de Fortaleza lança um desafio: no dia 23 de junho (sexta-feira) os corajosos e famintos vão competir para saber quem consegue comer o maior pastel do Brasil. Mas, calma, não precisa ir sozinho, não. Até porque para detonar um pastelão de um metro e meio de comprimento em até 5 minutos, precisa de uma equipe organizada.

Para se inscrever, é preciso montar uma equipe FAMINTA de até 10 pessoas. O regulamento está disponível no site. O pastel ganhou repercussão nacional, ano passado, quando as fotos ganharam a internet e foram postadas por páginas de gastronomia famosas, como a do canal do Youtube Ana Maria Brogui. O “lanchinho” tem 1,50 x 0,35 cm e é recheado de frango, ovos, calabresa, requeijão, presunto, bacon, milho e azeitona sem caroço. Apenas.

A participação é gratuita e a competição tem início às 20h no Piso 2, em frente à loja Le Biscuit. O grupo vencedor leva um troféu e R$ 500 em espécie, e o segundo lugar ganha R$ 300 em espécie.
Festival Sabores
A ação faz parte do Festival de Sabores, que oferece ao público oficinas gratuitas de culinária e ocupa o shopping até 25 de junho. A grande atração do festival é o chef santista Dario Costa, participante do MasterChef Profissionais. O chef  integrou a edição brasileira do MasterChef Brasil, reality show de culinária exibido pela Rede Bandeirantes em 2016. Cozinheiro profissional há nove anos, Dário foi o terceiro colocado nessa edição e em breve lançará o seu mais novo restaurante em Santos (SP), o Madê Cozinha Autoral. Dário faz aulas show no dia 21 no North Shopping Jóquei (Praça de Alimentação – Piso 3), e no dia 22 no Via Sul Shopping, sempre às 19h.
As oficinas de culinária são realizadas diariamente pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e ACADAA (Associação dos Cakes Designers e Artistas do Açúcar), com inscrições gratuitas. Para participar, basta chegar aos locais das oficinas no horário desejado. Além da competição de maior pastel do mundo, o evento ainda vai promover o concurso de maior boleira da região do Jóquei e de melhor prato típico. As competições têm inscrições gratuitas e são realizadas por meio do site.
*Tribuna do Ceará

Postado por Josimar Nunes on 22:13. Tópicos .

0 comentários for "Lanchonete lança competição para quem consegue comer pastel de 1 metro e meio"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ALUGA-SE CASA

ALUGA-SE CASA
No Centro de Umirim/Contato: (85) 9 9953-7507

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Charge do Dia

Charge do Dia

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA