Publicado em:segunda-feira, 5 de junho de 2017
Postado por Josimar Nunes

Família que perdeu pai atropelado por ônibus da prefeitura de Itapipoca deve receber indenização de 500 salários mínimos

Br-402 Itapipoca (foto ilustrativa)
Uma família conseguiu na Justiça o direito de receber 500 salários mínimos e pensão mensal do município de Itapipoca. A decisão, proferida pela 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), teve a relatoria do desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.
De acordo com o processo, em 14 de setembro de 2006, Manoel Pinto dos Santos, esposo e pai de sete filhos, retornava do trabalho quando foi atropelado por ônibus da prefeitura de Itapipoca que realizava o transporte de alunos, e veio a falecer. Em decorrência, a família, filhos e esposa ajuizaram ação na Justiça requerendo indenização por danos morais e materiais.
Na contestação, o município alegou que a vítima estava embriagada e não tomou os devidos cuidados e por isso foi atropelada. Disse que o acidente ocorreu por culpa exclusiva do homem. Sob esse argumento, pediu a improcedência da ação. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara de Direito Público fixou indenização 500 salários mínimos por danos morais, a ser repartida entre os filhos e a viúva, mantendo a reparação por danos materiais.


Fonte: Portal Itapiopca

Postado por Josimar Nunes on 21:37. Tópicos .

0 comentários for "Família que perdeu pai atropelado por ônibus da prefeitura de Itapipoca deve receber indenização de 500 salários mínimos"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA