Publicado em:quinta-feira, 11 de maio de 2017
Postado por Josimar Nunes

WhatsApp divulga cinco motivos que podem bloquear conta de usuários

Ao violar os termos de serviço do WhatsApp, o usuário poderá ter a suspensão de sua conta sem aviso prévio. De acordo com informações da coluna Tecnologia do El País, o bloqueio é a resposta a comportamentos inaceitáveis pelo capítulo “Uso aceitável dos nossos serviços” do aplicativo.
Se isso acontecer, o usuário verá em sua tela a mensagem: "Seu número de telefone não está autorizado a usar nosso serviço. Entre em contato com o suporte para obter ajuda”.
Se a pessoa que foi bloqueada e considera que a suspensão foi um engano, pode escrever um e-mail a support@WhatsApp.com, mas se a companhia reafirmar a decisão a conta é apagada definitivamente em um prazo de três dias.
A empresa não dá detalhes sobre a sua política de suspensões. Porém, o aplicativo divulga exemplos de algumas ações que podem derivar em uma suspensão temporária, entre as quais se encontram as seguintes (o aplicativo não divulgou a quantidade limite das interações):
1. Se um usuário enviar “muitas mensagens” para pessoas que não têm o número do remetente guardado em sua lista de contatos;
2. Se “muitos usuários” tiverem bloqueado um mesmo remetente em um “curto intervalo”, esse perfil também poderá ser temporariamente suspenso;
3. Se alguém criar “muitos grupos” que incluam usuários que não têm o número do perfil criador na sua lista de contatos, esse remetente também pode ser alvo de uma suspensão temporária;
4. O envio de uma mesma mensagem a “muitas pessoas” também pode resultar na suspensão temporária da conta do WhatsApp do emissor dessas comunicações;
5. Por último, o WhatsApp acrescenta uma razão mais genérica que pode causar bloqueios temporários: se a própria companhia “suspeitar” que o usuário violou seus Termos de Serviço.
Em todo caso, assim como ocorre com os bloqueios permanentes, o usuário pode escrever para support@WhatsApp.com se considerar que a suspensão temporária de sua conta se deve a um erro, ou se precisar de mais informações sobre esta decisão do WhatsApp.
Suspensão temporária
Para o WhatsApp existem outras ações inapropriadas mais leves que, embora não acarretem o bloqueio definitivo dos usuários, recebem uma “suspensão temporária”.
Nessas ocasiões, a empresa mostra um aviso informando do período concreto durante o qual não será possível usar o aplicativo. Passado esse tempo, que costuma ser em torno de 24 horas, o usuário poderá voltar a acessar o seu perfil e suas conversas.
Redação O POVO Online

Postado por Josimar Nunes on 23:05. Tópicos .

0 comentários for "WhatsApp divulga cinco motivos que podem bloquear conta de usuários"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA