Publicado em:quarta-feira, 31 de maio de 2017
Postado por Josimar Nunes

Prefeitura não dará reajuste a servidores municipais neste ano, anuncia Roberto Cláudio

Roberto Cláudio se reuniu nesta terça-feira com representantes sindicais para explicar as perspectivas de 2017. Segundo ele, o compromisso da Prefeitura será pagar os salários em dia ( Divulgação )
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), informou nesta terça-feira (30), em reunião com representantes de sindicatos, que os servidores municipais não receberão reajuste neste ano. De acordo com o chefe do executivo, a grave crise política e econômica vivida pelo País impossibilita que a Prefeitura firme qualquer tipo de compromisso de aumento salarial com a categoria.
"Este é um ano atípico, que não só a gente não tem perspectiva de melhoria da economia, como há um cenário político que não sinaliza possibilidades da Prefeitura estabelecer compromisso de gastos com a garantia de que possa honrá-los", afirmou o prefeito. Segundo ele, mesmo diante da impossibilidade momentânea de reajuste salarial, o assunto poderá ser discutido posteriormente dependendo das diretrizes econômicas vigentes.
Ainda de acordo com o prefeito de Fortaleza, sem o reajuste, o principal compromisso da Prefeitura passa a ser "pagar os servidores em dia ao longo deste ano e antecipar, como temos feito, ano a ano, o pagamento antecipado de metade do décimo terceiro para o meio do ano”, mesmo diante de um cenário instável na economia e polítiva do País.
Compromissos
Durante o encontro com os representantes sindicais, Roberto Cláudio também garantiu a manutenção dos serviços públicos essenciais, como educação, saúde, pavimentação e limpeza urbana.
"Nós tínhamos um crescimento já significativo ano a ano no número de matrículas (em escolas municipais) e, este ano, o aumento saltou de 7 mil para 33 mil novos alunos, reverberando maior atenção direcionada às matrículas, além da ampliação na cobertura de saúde primária", afirmou.
Sindfort anuncia protesto
Diante da impossibilidade de reajuste anunciada por Roberto Cláudio, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) anunciou nesta quarta-feira (31), em seu site oficial, que haverá mobilização e ato de protesto no próximo dia 13 de junho, às 8h, em frente ao Paço Municipal. A entidade considera a medida anunciada pela Prefeitura como "inaceitável".
DN

Postado por Josimar Nunes on 22:52. Tópicos .

0 comentários for "Prefeitura não dará reajuste a servidores municipais neste ano, anuncia Roberto Cláudio"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA