Publicado em:terça-feira, 9 de maio de 2017
Postado por Josimar Nunes

Itapajé: Servidores Públicos terão reajuste salarial linear de 8%

Em reunião ocorrida na noite da última quinta-feira, dia 04 de maio, entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUMI) e o prefeito do município, Dr. Dimas Cruz, o funcionalismo público de Itapajé obteve duas importantes conquistas. Desde o mês de janeiro sindicalistas e administração negociavam os percentuais de reajuste de todas as categorias de servidores que recebem acima de um salário mínimo – exceto professores, que tem seus rendimentos corrigidos pela Lei Federal do piso do magistério.

A primeira proposta apresentada pelo chefe do Executivo Municipal na reunião da última quinta-feira foi correção linear (para funções de nível médio, técnico e superior) de 6% sobre o salário base. O presidente do SISPUMI, Cid Lira Braga, no entanto, a considerou insatisfatória e diante de argumentos e contra-argumentos o Executivo cedeu aos apelos dos servidores e ampliou o percentual de reajuste para 8%, retroativo a 1º de maio. Um Projeto de Lei deve ser enviado à Câmara de Vereadores para apreciação dos parlamentares. Considerando que se trata de matéria de interesse dos servidores, deverá ser aprovada com facilidade. A correção também irá incidir sobre o adicional de tempo de serviço.

A segunda conquista do funcionalismo público foi o estabelecimento de uma data base para reajuste anual dos rendimentos. No mesmo Projeto de Lei, Dimas Cruz deverá instituir o dia 1º de maio como a data em que a Prefeitura fará o reajuste salarial anual. Os percentuais continuam condicionados às negociações, ano a ano, entre sindicato e administração pública.

Fonte: Mardem Lopes

Postado por Josimar Nunes on 12:15. Tópicos .

0 comentários for "Itapajé: Servidores Públicos terão reajuste salarial linear de 8%"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ALUGA-SE CASA

ALUGA-SE CASA
No Centro de Umirim/Contato: (85) 9 9953-7507

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Charge do Dia

Charge do Dia

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA