Publicado em:quarta-feira, 17 de maio de 2017
Postado por Josimar Nunes

Fortaleza é punido com suspensão de 30 dias, multa e perda de mando de campo; clube vai recorrer

esta terça-feira (16), o Fortaleza recebeu uma punição pesada. Na 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), foi multado em R$ 32 mil, perda de mando de campo de duas partidas e suspensão por 30 dias, inclusive de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ou seja, da Série C. O clube vai recorrer.
- Além de surpreendidos, estamos decepcionados. O Departamento Jurídico do clube vai recorrer. Será contestado judicialmente, no Pleno do TJDF - afirma o diretor jurídico do clube, Eduardo de Salles.

A punição foi dada por conta de confusão envolvendo a torcida tricolor, diante do Ferroviário, na primeira semifinal do estadual deste ano. No fim, o Fortaleza acabou eliminado do Campeonato Cearense nas semis este ano. Assim, até o momento, o Fortaleza não disputa as quatro próximas partidas pela Série C do Brasileiro e não iria a campo já nesta sexta-feira (19), contra o Botafogo-PB.
Os mandos de campo serão cumpridos na Taça Fares Lopes, competição a ser realizada no segundo semestre, que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Leão vai disputar.

O Fortaleza foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: art. 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente), art. 219 (danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva) C/C 179, que determina quantificadores da pena.

Globoesporte

Postado por Josimar Nunes on 12:55. Tópicos .

0 comentários for "Fortaleza é punido com suspensão de 30 dias, multa e perda de mando de campo; clube vai recorrer"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA