Publicado em:quarta-feira, 3 de maio de 2017
Postado por Josimar Nunes

Desvio para acesso à praia de Flecheiras é liberado após rompimento de barragem

O desvio na CE-163, em Trairi, para acesso às praias de Flecheiras e Guajiru, foi concluído no último domingo, 30, conforme divulgou a Prefeitura do município. A intervenção ocorreu devido ao rompimento de uma barragem particular que destruiu trecho da estrada, impossibilitando o tráfego na região, no dia 21 de abril.

Para a viabilização do desvio em trecho conhecido como "volta da Ilda", foi necessário a construção de um bueiro provisório. A previsão inicial era de que o desvio fosse liberado no dia 25 de abril, entretanto, houve atraso. Segundo a Prefeitura de Trairi, o atraso foi devido a um processo tecnicamente chamado de "cura do concreto", que é a secagem do cimento.
Para acessar o desvio, os motoristas deverão ir pela CE-085, em direção ao distrito de Barrento. Antes de chegar ao distrito, ainda na CE-085, entra à direita na comunidade de Canaã e segue até o entroncamento Mundaú/Flecheiras. A partir daí, será possível pegar o desvio.

Bueira feito para viabilizar desvio (Foto: divulgação)

O incidente causou danos de grandes proporções à rodovia. Para a recuperação, o Departamento Estadual de Rodovias (DER) terá que refazer toda a estrutura de concreto dos trechos da estrada, o que inclui obras de reconstrução do subleito, drenagem e pavimentação. Por conta da complexidade das obras, a previsão é que a CE seja recuperada em até 40 dias.
Queda em movimento de pousadasO POVO Online entrou em contato com pousadas da região para saber qual foi o impacto provocado pela destruição de trecho da CE-163. Conforme os funcionários, os estabelecimentos registraram queda no movimento, com cancelamentos de reservas.
"A pousada foi prejudicada, muitos cancelamentos. Houve impacto em muitas pessoas com as notícias sobre o incidente. O movimento ainda está devagar, um pouco fraco", afirma o recepcionista da pousada Janelas do Mar, na praia de Flecheiras.

Trecho da CE-163 destruído por rompimento de barragem (Foto: Célio Ribeiro)

Para o garçom José Batista, da pousada Vira Sol, em Flecheiras, houve uma queda de 40% no movimento desde o incidente na CE-163. "Houve desistências tanto para o fim de semana de 21 de abril, como no último feriado (1º de maio). A praia ficou bem vazia para um feriado", comentou ele.

*O Povo

Postado por Josimar Nunes on 23:57. Tópicos .

0 comentários for "Desvio para acesso à praia de Flecheiras é liberado após rompimento de barragem"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ALUGA-SE CASA

ALUGA-SE CASA
No Centro de Umirim/Contato: (85) 9 9953-7507

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Charge do Dia

Charge do Dia

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA