Publicado em:sexta-feira, 12 de maio de 2017
Postado por Josimar Nunes

Cobra é encontrada no motor de carro em Fortaleza

Uma cobra foi encontrada, nesta quinta-feira (11), dentro do motor de um carro particular, no bairro São Cristovão, em Fortaleza. O dono do veículo percebeu o animal percebeu o animal, uma jiboia, ao levantar o capô.
O animal ficou dentro do motor até a chegada do Corpo de Bombeiros, que retirou a cobra do veículo. 
De acordo com a bióloga Castiele Holanda Bezerra, do Núcleo Regional de Ofiologia (Nurof) da Universidade Federal do Ceará (UFC), a jiboia, também conhecida como cobra-de-veado, é uma das espécies mais comuns em Fortaleza: “Esses animais são naturais da fauna local e muitas vezes entram nas casas e condomínios a procura de comida (ratos, principalmente) e abrigo. Motores de carros são bem atrativos para elas, que se aproximam por causa do calor (já que são animais termoconformes, precisam se aquecer para ativar seu metabolismo)”, afirmou. 
Ainda segundo a bióloga, são animais comuns, naturais e não possuem veneno. Apesar disto, é importante que o manejo seja feito por pessoas capacitadas, como bombeiros ou policiais ambientais. “É importante destacar que não deve-se nunca matar esses animais, pois o ato constitui em crime ambiental previsto em lei. Além disso, a presença desses animais é super importante para o controle de pragas urbanas, como ratos. Para ter uma ideia, uma jiboia como essa come cerca de três a quatro ratos por mês. Isso em um ano, representa milhares de ratos a menos na cidade pela presença de uma única jiboia”, explicou Castiele. 
*Cnews

Postado por Josimar Nunes on 12:50. Tópicos .

0 comentários for "Cobra é encontrada no motor de carro em Fortaleza"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ALUGA-SE CASA

ALUGA-SE CASA
No Centro de Umirim/Contato: (85) 9 9953-7507

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Charge do Dia

Charge do Dia

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA