Publicado em:quinta-feira, 20 de abril de 2017
Postado por Josimar Nunes

Feriadão de Tiradentes deve ser de chuvas em Fortaleza, prevê Inpe

Açude Maranguapinho foi o primeiro da Região Metropolitana a sangrar (Foto: Reprodução/TV DN)
O feriado de Tiradentes deve ser de chuva em Fortaleza. De acordo com previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no feriado de sexta-feira (21) até domingo (23), a probabilidade de chuva na capital cearense é de 80%, com temperaturas variando entre a máxima de 32º e mínima de 24º. De acordo com o Inpe, no período devem ocorrer chuvas de curta duração, que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Essa previsão se estende até a quarta-feira (26).

De acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para sexta-feira (21), há possibilidade de chuvas isoladas no centro-norte do Ceará ao longo do dia. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. Para o sábado, a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todo o estado do Ceará ao longo do dia.

Chuvas e Reservatórios
Nesta quinta-feira, a Funceme registrou chuvas em 31 postos pluviométricos monitorados pela instituição. As maiores ocorreram em Chaval (55 mm) e Granja (44 mm). De acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), nas últimas 24 horas, foram registrados aportes em 42 açudes, destacando-se os açudes Acarape do Meio, Angicos, Araras, Ayres de Sousa, Banabuiú, Castanhão, Caxitoré, Edson Queiroz, General Sampaio, Jaburu I, Pentecoste e Taquara.

Dos 153 açudes monitorados pela Cogerh, 10 estão sangrando, já que Gameleira e Tijuquinha deixaram de sangrar; 140 estão em volume morto e 17 estão completamente secos. A Cogerh ressalta que 105 açudes do Ceará permanecem com volume abaixo de 30% da capacidade de armazenamento. Os açudes cearenses têm capacidade de armazenar, juntos, 18,64 bilhões de m³. Atualmente, estão com apenas 2,2 bilhões de m³, que que representa 12,29% da capacidade total de armazenamento.

*G1

Postado por Josimar Nunes on 21:31. Tópicos .

0 comentários for "Feriadão de Tiradentes deve ser de chuvas em Fortaleza, prevê Inpe"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA