Publicado em:quinta-feira, 20 de abril de 2017
Postado por Josimar Nunes

Feriadão de Tiradentes deve ser de chuvas em Fortaleza, prevê Inpe

Açude Maranguapinho foi o primeiro da Região Metropolitana a sangrar (Foto: Reprodução/TV DN)
O feriado de Tiradentes deve ser de chuva em Fortaleza. De acordo com previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no feriado de sexta-feira (21) até domingo (23), a probabilidade de chuva na capital cearense é de 80%, com temperaturas variando entre a máxima de 32º e mínima de 24º. De acordo com o Inpe, no período devem ocorrer chuvas de curta duração, que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Essa previsão se estende até a quarta-feira (26).

De acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para sexta-feira (21), há possibilidade de chuvas isoladas no centro-norte do Ceará ao longo do dia. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. Para o sábado, a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todo o estado do Ceará ao longo do dia.

Chuvas e Reservatórios
Nesta quinta-feira, a Funceme registrou chuvas em 31 postos pluviométricos monitorados pela instituição. As maiores ocorreram em Chaval (55 mm) e Granja (44 mm). De acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), nas últimas 24 horas, foram registrados aportes em 42 açudes, destacando-se os açudes Acarape do Meio, Angicos, Araras, Ayres de Sousa, Banabuiú, Castanhão, Caxitoré, Edson Queiroz, General Sampaio, Jaburu I, Pentecoste e Taquara.

Dos 153 açudes monitorados pela Cogerh, 10 estão sangrando, já que Gameleira e Tijuquinha deixaram de sangrar; 140 estão em volume morto e 17 estão completamente secos. A Cogerh ressalta que 105 açudes do Ceará permanecem com volume abaixo de 30% da capacidade de armazenamento. Os açudes cearenses têm capacidade de armazenar, juntos, 18,64 bilhões de m³. Atualmente, estão com apenas 2,2 bilhões de m³, que que representa 12,29% da capacidade total de armazenamento.

*G1

Postado por Josimar Nunes on 21:31. Tópicos .

0 comentários for "Feriadão de Tiradentes deve ser de chuvas em Fortaleza, prevê Inpe"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ALUGA-SE CASA

ALUGA-SE CASA
No Centro de Umirim/Contato: (85) 9 9953-7507

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Charge do Dia

Charge do Dia

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA