Publicado em:domingo, 26 de março de 2017
Postado por Josimar Nunes

Surto de febre Chikungunya atinge o município de Umirim

O município de Umirim, vive um surto epidemiológico de arboviroses, sobretudo da Chikungunya. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo transmissor da Dengue e Zika. As unidades de saúde do município estão diariamente recebendo muitos pacientes em busca de atendimento, com os sintomas da doença.

Embora os caso não foram detectados nos  boletins do município, publicados pela Secretaria de Saúde do Estado, onde em 2017, aparece 57 notificações da doença e apenas 1 caso confirmado de Chikungunya em todo o município, na cidade, que tem cerca de 19 mil habitantes, não é difícil encontrar relatos de quem ainda não tenha sido acometido pela doença, em alguns casos, famílias onde todos os moradores da mesma residência foram atacados pela enfermidade.

Equipe de endemias - Foto: Facebook Felipe Uchoa
Em sua página pessoal do facebook, o prefeito Felipe Uchoa, publicou que a Secretaria da Saúde do município tem trabalhado intensamente com as ações focais, medidas preventivas e educativas de casa em casa. Os agentes de endemias estão em campo e que o trabalho fumacê está sendo feito nos bairros.

SINAIS E SINTOMAS DA CHIKUNGUNYA 

Febre acima de 39 graus, de início repentino, e dores intensas nas articulações de pés e mãos – dedos, tornozelos e pulsos. Pode ocorrer, também, dor de cabeça, dores nos músculos e manchas vermelhas na pele. Cerca de 30% dos casos não chegam a desenvolver sintomas.


Postado por Josimar Nunes on 22:51. Tópicos .

0 comentários for "Surto de febre Chikungunya atinge o município de Umirim"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

TUPPERWARE

TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA