Publicado em:sexta-feira, 3 de março de 2017
Postado por Josimar Nunes

Mais de 14 mil raios atingiram o Ceará em 2017

O Ceará foi atingido por 14.383 raios em 2017, até esta sexta-feira (3), conforme apontado pelo Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Enel Distribuição Ceará. O município de Granja foi o com maior incidência, com 1.037 descargas só nesse ano. 
Já durante o ano de 2016, foram 22.596 raios registrados no Ceará. De acordo com a Enel, o município com maior incidência também foi Granja, com 1.291 raios, seguido de Santa Quitéria (946) e Sobral (941). 
O monitoramento das descargas atmosféricas no Ceará é realizado por meio do Centro de Controle do Sistema (CCS) da Enel. O objetivo é acompanhar e orientar as equipes de manutenção do estado sobre as ocorrências na rede elétrica ocasionadas por descargas atmosféricas. 
Cuidados
A Enel alerta ainda para cuidados a serem tomados durante tempestades. Dentro de casa é importante evitar o uso de aparelhos como celulares, secadores de cabelo e ferros elétricos ligados à tomada, além de evitar o uso de chuveiros e torneiras elétricas, bem como a realização de consertos e instalações elétricas. Convém ainda permanecer dentro de casa durante as chuvas mais fortes. 
Já para quem está fora de casa enquanto ocorre a precipitação, é importante evitar o contato com objetos metálicos, tais como cercas de arame, tubos metálicos e linhas telegônicas ou elétricas. Também é preciso afastar-se de campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados. 
DN

Postado por Josimar Nunes on 21:18. Tópicos .

0 comentários for "Mais de 14 mil raios atingiram o Ceará em 2017"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA