Publicado em:quarta-feira, 15 de março de 2017
Postado por Josimar Nunes

Fortaleza: Ônibus têm pneus furados em protesto contra a reforma da Previdência

Pelo menos 30 ônibus tiveram seus pneus furados ao longo da avenida Imperador, no Centro de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (15). O ato, intitulado Dia Nacional de Lutas, faz parte do protesto de profissionais de diversas categorias contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

No local, somente veículos de menor porte estão passando, pois os coletivos bloqueiam parte da via. Entre as categorias que participam da manifestação estão a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Rodoviários de Passageiros Intermunicipal e Interestadual no Estado do Ceará (Sinteti) e Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Gráficas do Ceará (Sintigrace).
Dia Nacional de Lutas
O Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência teve início às 8h da manhã, na Praça da Bandeira, com os manifestantes seguindo em caminhada pelo Centro e também com protesto em outros pontos da cidade. Ainda como parte do ato, haverá debate com especialistas sobre a reforma da Previdência, às 17h, no auditório do IFCE Campus Fortaleza (Av. 13 de Maio, 2081, Benfica), atividade aberta a todos os interessados. 
A manifestação, que é um ato unificado, reúne várias categorias e diferentes centrais sindicais, entidades e movimentos, como Frente Brasil Popular Ceará, Frente Povo sem Medo, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Sindical Popular (CSP-Conlutas) e Intersindical. 
Ações como manifestações, mesas redondas, passeatas, panfletagens, entre outras, estão previstas para acontecer em todo o País nesta quarta-feira, com destaque para a previsão de ampla participação popular.
DN

Postado por Josimar Nunes on 12:33. Tópicos .

0 comentários for "Fortaleza: Ônibus têm pneus furados em protesto contra a reforma da Previdência"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA