Publicado em:quinta-feira, 30 de março de 2017
Postado por Josimar Nunes

Cerca de 50 alunos de escola da rede estadual são hospitalizados após suposta intoxicação alimentar

Cerca de 50 alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Prof. Walquer Cavalcante Maia, localizada na cidade de Russas, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após suposta intoxicação alimentar após ingestão da comida fornecida pela cantina da instituição.
De acordo com o diretor da escola, Francisco Tadeu Valente, os estudantes se alimentarem de panqueca de frango durante o almoço e, horas depois, começaram a reclamar de mal estar. Com sintomas de intoxicação, os alunos afetados foram encaminhados para o hospital da cidade onde receberam os primeiros socorros com soro fisiológico.
Logo após o ocorrido, a direção da EEEP Prof. Walquer Cavalcante Maia convocou a empresa responsável pelo fornecimento da comida, JM Comercial, para uma auditoria nos alimentos. Além da empresa, profissionais da Vigilância Sanitária estiveram na escola para coletar amostras da comida e realizar a inspeção em laboratório.
O estudantes que foram hospitalizados já receberam alta e voltaram às aulas normalmente. Nesta quinta, a alimentação será diferente, pois de acordo com o cardápio pré-definido, já estava prevista outra alimentação. O Diário do Nordeste entrou em contato com a empresa, mas os representantes não foram localizados. Além disso, o veículo aguarda informações detalhadas da Secretaria de Educação sobre o fornecimento de comida por parte da JM Comercial para a escola.
DN

Postado por Josimar Nunes on 12:24. Tópicos .

0 comentários for "Cerca de 50 alunos de escola da rede estadual são hospitalizados após suposta intoxicação alimentar"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

CONSULTORIA TUPPERWARE

CONSULTORIA TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA