Publicado em:terça-feira, 17 de janeiro de 2017
Postado por Josimar Nunes

Prefeitura de Fortaleza lança edital com 100 vagas de intercâmbio ao Canadá e Espanha

A Prefeitura de Fortaleza lançou nesta terça-feira (17) edital do programa Juventude Sem Fronteiras, que irá selecionar 100 alunos para participar de intercâmbio no Canadá ou na Espanha. Poderão concorrer estudantes do projeto Academia Enem dos anos de 2015 e 2016.

As inscrições podem ser feitas até 25 de janeiro, por meio de formulário eletrônico. Para participar da seleção, o aluno matriculado no Academia Enem precisa ter entre 18 e 29 anos, ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou ainda estar cursando o terceiro ano em escola pública.
Os candidatos devem ter obtido a frequência mínima obrigatória de 65% nas aulas do Academia Enem e ter alcançado a pontuação mínima de 550 pontos na média geral do Enem 2015 ou 2016.
Inicialmente, serão selecionados 50 alunos que realizaram a prova em 2015 e 50 alunos que fizeram o Enem em 2016. Do total de selecionados, metade (25) vai para o Canadá e a outra metade vai para a Espanha. Os jovens estudarão oito semanas no exterior com despesas pagas e uma ajuda de custo.
Para o secretário de Juventude de Fortaleza Júlio Brizzi, o projeto representa um marco para os jovens estudantes da cidade. “O contato com outros povos, outras culturas e vivências, novas línguas e valores vão dar oportunidades para os nossos jovens da escola pública expandirem seus horizontes. O esforço desses jovens vai garantir oportunidade e motivação para tantos outros”, comentou.
Academia Enem
O Academia Enem 2016 realizou três processos de inscrição, com 13 mil inscritos e 8 mil alunos com matrícula validada. O projeto oferece aulas preparatórias para o Enem com os melhores professores de Fortaleza, além de material didático, vale-transporte, lanche, camisa, laboratório de redação e aulas disponíveis na internet.

Em quatro anos de realização, o Academia Enem já atingiu cerca de 40 mil estudantes de Fortaleza.
G1

Postado por Josimar Nunes on 22:20. Tópicos .

0 comentários for "Prefeitura de Fortaleza lança edital com 100 vagas de intercâmbio ao Canadá e Espanha"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA