Publicado em:quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Postado por Josimar Nunes

Ar-condicionado e wi-fi serão obrigatórios nos novos ônibus intermunicipais

Os novos ônibus intermunicipais do Ceará deverão ser equipados de wi-fi e ar-condicionado. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Estado.
A decisão assinada pelo governador Camilo Santana diz respeito à necessidade e conveniência de implantar melhorias nas condições de conforto e comodidade nos coletivos que fazem transporte de passageiros entre municípios cearenses.
Conforme o decreto, a instalação dos equipamentos proporciona um ambiente climatizado,minimizando o desconforto causado pelas temperaturas elevadas do clima do Ceará. Já a rede wi-fi gratuita permitirá que o passageiro tenha à disposição uma ferramenta de comunicação, informação e entretenimento, atenuando possíveis transtornos ocasionados pela duração dos deslocamentos.
Além do reforço na comodidade, o texto do decreto Nº 32.136 publicado nesta quarta obriga que as empresas tirem de circulação ônibus que já atingiram o limite de vida útil.
Regras
De acordo com as metas do Governo, as transportadoras ficam obrigadas, ao incluírem novos ônibus, que estes sejam dotados de equipamento de ar-condicionado e de sistema de wi-fi, na proporção anual mínima de 12,5% da frota cadastrada.
A decisão dita ainda que somente após efetivada a renovação de 12,5% da frota com ar-condicionado e wi-fi no curso do ano, será permitida, durante o restante do mesmo ano, a inclusão de veículos sem esses itens.
Aumento de passagens
De imediato, não há implicação no aumento das passagens. Segundo o decreto do Governo, o impacto no cálculo tarifário referente à instalação dos equipamentos será verificada através de revisão tarifária ordinária ou extraordinária, resguardada a possibilidade de aplicar outro meio de compensação.
Diário do Nordeste

Postado por Josimar Nunes on 15:35. Tópicos , .

0 comentários for "Ar-condicionado e wi-fi serão obrigatórios nos novos ônibus intermunicipais"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA