Publicado em:quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
Postado por Josimar Nunes

STF suspende PEC que extinguiu TCM até nova análise do relator

O Supremo Tribunal Federal (STF) concendeu liminar, nesta quarta-feira (28), que suspende a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM). Na decisão, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, afirma que a suspensão valerá até um novo exame pelo relator do caso, ministro Celso de Mello.
A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5638 foi impetrada Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A medida foi julgada pela ministra Carmén Lúcia na condição de plantonista do Judiciário durante o recesso do STF. 
Assembleia ainda não foi comunicada oficialmente
De acordo com o deputado Tin Gomes (PHS), o comunicado de suspensão da PEC que extingue o TCM por parte do STF ainda não chegou oficialmente ao conhecimento da Casa. O parlamentar preside sessão no Plenário da Assembleia sobre a da votação da Lei Orçamentária Anual 2017 nesta quarta-feira (28). A sessão foi paralisada durante 1h30 para que os deputados analisassem algumas emendas da LOA e, ainda hoje, pode retornar para a votação. 
“Eu não recebi nada ainda. A gente só pode tomar decisão depois que chegar um comunicado oficial. Qualquer coisa, a gente vota do jeito que está e, chegando o comunicado, pode ter uma outra sessão”, comenta o deputado do PHS.
Diário do Nordeste

Postado por Josimar Nunes on 18:47. Tópicos .

0 comentários for "STF suspende PEC que extinguiu TCM até nova análise do relator"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA