Publicado em:segunda-feira, 26 de dezembro de 2016
Postado por Josimar Nunes

Explosão atinge posto de gasolina em Fortaleza

Uma explosão atingiu um posto de gasolina na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, por volta das 16h desta segunda-feira (26). Um táxi  e uma das quatro bombas de abastecimento do local ficaram destruídos com a ocorrência. O acidente não deixou vítimas. 
O carro atingido pela explosão era um Corolla branco, que teve a parte traseira completamente danificada. O taxista responsável pelo veículo, José Roberto dos Santos, conta que deixou o táxi abastecendo de Gás Natural Veicular (GNV) e foi ao banheiro. Ao chegar ao banheiro ouviu o barulho da explosão. 
O taxista revelou ainda que não costuma deixar o carro no momento do abastecimento, embora este procedimento de segurança  seja uma exigência da legislação de trânsito. Esta foi a primeira vez que ele abasteceu neste posto da Av.Sargento Hermínio. "Eu nunca desço do carro, foi Deus que me fez descer dessa vez", garante aliviado.   
Com a explosão, um cilindro de abastecimento voou, atingiu uma parede na parte traseira do posto e ficou fixado nela. O teto do estabelecimento também ficou comprometido com a ocorrência e parte dele foi destruído. 
Defesa Civil do Município esteve no local e constatou que a explosão não comprometeu os imóveis que circundam o posto, localizado em área mista de comércio e residências,  e que a parede atingida pelo cilindro não foi danificada integralmente.
"Fizemos uma avaliação preliminar e vimos que a estrutura do posto parece íntegra. Apenas do forro de PVC é que foi destruído", explicou o agente da Defesa Civil que fez a vistoria, Liedel Lima. Como não foi verificado comprometimento da estrutura, não houve interdição oficial do equipamento. Os fiscais apenas orientaram que o prorpietário só reabra o posto após o reparo no teto. 
O proprietário do estabelecimento não quis se pronunciar. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e a perícia ainda é aguardada. Apenas o resultado da perícia poderá apontar o que provocou a explosão.  
DN

Postado por Josimar Nunes on 21:55. Tópicos , .

0 comentários for "Explosão atinge posto de gasolina em Fortaleza"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA