Publicado em:terça-feira, 21 de junho de 2016
Postado por Josimar Nunes

Banco Central determina que agências troquem cédulas falsas

Banco Central determinou na tarde desta segunda-feira, 20, o direito dos clientes em trocar cédulas falsas que foram sacadas por qualquer banco da qual for correntista. A determinação é válida para saques feitos em até 24 horas.
No caso dos beneficiários de programas sociais, como Bolsa famílias, e aposentados, que não possuem conta corrente, devem ir a qualquer agência do banco em que realizaram o saque e solicitar a troca. 
 
As agências bancárias têm por obrigação trocar o dinheiro falso de imediato. O cidadão, por sua vez, não precisa realizar nenhum boletim de ocorrência sobre os saques. Caso as pessoas recebam algum dinheiro falso por meio do comércio devem procurar qualquer banco e entregar a cédula ou a moeda metálica. 
 
Os dados das pessoas serão anotados pelas agências e o dinheiro será encaminhado para ser analisado pelo Banco Central. Se o resultado do estudo feito pelo banco apontar que a cédula ou moeda for verdadeira, o banco irá de ressarcir o cliente. Caso contrário, não haverá o reembolso. 
 
Redação O POVO Online 

Postado por Josimar Nunes on 00:05. Tópicos .

0 comentários for "Banco Central determina que agências troquem cédulas falsas"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA