Publicado em:quinta-feira, 14 de abril de 2016
Postado por Josimar Nunes

Governo admite que não tem votos para barrar impeachment na Câmara, diz jornal

Palácio do Planalto passou a admitir, pela primeira vez nesta quarta-feira (13), que não tem o número de votos necessários para barrar o impeachment na Câmara dos Deputados. Segundo o jornal O Globo, auxiliares da presidente que participam da articulação junto ao Congresso contabilizam, com segurança, apenas 160 votos, 12 a menos do que o necessário para que o processo não prossiga. 
A versão oficial do governo é de que 200 votos estão garantidos. A presidente Dilma Rousseff, no entanto, resolveu pressionar pessoalmente parlamentares que ainda apoiam o governo com o objetivo de assegurar mais votos. Ainda conforme O Globo, líderes da oposição contabilizaram nesta quarta 349 votos a favor do impeachment, 127 contra e 37 deputados indecisos. Para que a admissibilidade do impedimento seja aprovado são necessários 342 votos. 

Na busca por votos, a presidente recebeu líderes da base aliada que se encontraram, nesta tarde, com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, no Palácio do Planalto. A petista também marcou um café da manhã, nesta quinta-feira (14), no Palácio da Alvorada, com 27 deputados que votaram contra o impeachment na Comissão Especial. Dilma intensificou as reuniões após aliados como PP, PR e PSD indicaram que a maioria das bancadas votará a favor do impedimento. 
A votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff está marcada para ocorrer no próximo domingo (17), na Câmara dos Deputados. 
DN

Postado por Josimar Nunes on 00:31. Tópicos , .

0 comentários for "Governo admite que não tem votos para barrar impeachment na Câmara, diz jornal"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA