Publicado em:quinta-feira, 14 de abril de 2016
Postado por Josimar Nunes

Governo admite que não tem votos para barrar impeachment na Câmara, diz jornal

Palácio do Planalto passou a admitir, pela primeira vez nesta quarta-feira (13), que não tem o número de votos necessários para barrar o impeachment na Câmara dos Deputados. Segundo o jornal O Globo, auxiliares da presidente que participam da articulação junto ao Congresso contabilizam, com segurança, apenas 160 votos, 12 a menos do que o necessário para que o processo não prossiga. 
A versão oficial do governo é de que 200 votos estão garantidos. A presidente Dilma Rousseff, no entanto, resolveu pressionar pessoalmente parlamentares que ainda apoiam o governo com o objetivo de assegurar mais votos. Ainda conforme O Globo, líderes da oposição contabilizaram nesta quarta 349 votos a favor do impeachment, 127 contra e 37 deputados indecisos. Para que a admissibilidade do impedimento seja aprovado são necessários 342 votos. 

Na busca por votos, a presidente recebeu líderes da base aliada que se encontraram, nesta tarde, com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, no Palácio do Planalto. A petista também marcou um café da manhã, nesta quinta-feira (14), no Palácio da Alvorada, com 27 deputados que votaram contra o impeachment na Comissão Especial. Dilma intensificou as reuniões após aliados como PP, PR e PSD indicaram que a maioria das bancadas votará a favor do impedimento. 
A votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff está marcada para ocorrer no próximo domingo (17), na Câmara dos Deputados. 
DN

Postado por Josimar Nunes on 00:31. Tópicos , .

0 comentários for "Governo admite que não tem votos para barrar impeachment na Câmara, diz jornal"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

CONSULTORIA TUPPERWARE

CONSULTORIA TUPPERWARE

Mural de recados

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA