Publicado em:segunda-feira, 14 de março de 2016
Postado por Josimar Nunes

Seduc/Ce abre inscrições para estagiários do Projeto E-Jovem; vagas para Umirim e região

Estão abertas, até o próximo dia 20 de março, as inscrições para seleção de estagiários educadores do Projeto e-Jovem, uma ação da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). As vagas são ofertadas para as disciplinas de Informática e Educação Empreendedora, em diversos municípios cearenses, incluindo Umirim, Itapajé, Tejuçuoca, e Uruburetama. Em cada um dos quatro municípios serão selecionados seis estagiários, três para informática e três para educação empreendedora. O processo seletivo será realizado pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Para se candidatar à vaga, é preciso estar regularmente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior e cursar um período correspondente a no mínimo 20% e no máximo 80% da carga horária total do curso de graduação. O estágio é de 30 horas semanais.

Sobre o Projeto
O projeto e-Jovem é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará, por meio da Coordenação de Protagonismo Estudantil. A iniciativa oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), aos alunos do Ensino Fundamental e Médio e egressos da rede pública estadual, possibilitando sua qualificação e a consequente inserção no mundo do trabalho, enfatizando o protagonismo juvenil e o empreendedorismo.

Em 2015, o projeto beneficiou mais de 6 mil jovens, em 76 cidades cearenses, dividindo suas formações em dois Módulos: o 1º  oferece capacitação em informática básica e preparação para o trabalho; e o 2º Módulo oferece formação em informática avançada (redes, design, desenvolvimento web, bando de dados, dentre outros), além de inglês técnico.

Postado por Josimar Nunes on 22:51. Tópicos , .

0 comentários for "Seduc/Ce abre inscrições para estagiários do Projeto E-Jovem; vagas para Umirim e região"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA