Publicado em:quinta-feira, 31 de março de 2016
Postado por Josimar Nunes

Manifestantes se reúnem no Dragão do Mar em ato a favor de Dilma

Manifestantes se reuniram no entorno do Centro Cultural Dragão do Mar, na Praia de Iracema, após concentração nas praças da Bandeira e do Carmo, no Centro de Fortaleza. Segundo a organização, o protesto reuniu 50 mil pessoas a favor da democracia e do governo Dilma Rousseff. A Secretaria da Segurança estima que 10 mil pessoas participaram. A concentração começou por volta das 15 horas e a caminhada, por volta das 17 horas. Após o protesto, começou uma série de shows.


Em um palco armado no centro cultural, estiveram presentes o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), a vice Izolda Cela (PT), o ex-governador Cid Gomes (PDT) e o deputado federal José Guimarães (PT), líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados.

Camilo discursa em ato contra impeachment
(Foto: Gecíola Fonseca/Arquivo pessoal)

"Vamos cumprir o papel importante de defender a democracia neste país. Ela [Dilma Rousseff] me colocou na missão fundamental para que sejamos interlocutores explicando o que está aconcendo no país: só pode haver impeachment se houver crime, não existe nenhum crime. A denúncia das pedaladas não tem justificativa e o que estão tentando é um golpe. Cinquenta e quatro milhões de brasileiros elegeram a presidente Dilma, se querem a presidência, vão pra urna. Um partido aliado ao governo por 13 anos deixa em três minutos. É inaceitavel", disse o governador Camilo Santana (PT).



"Fico muito feliz com a democracia brasileira que permite projetos contra e a favor da Dilma. Eu sou dos que acreditam que Dilma foi eleita e não pode ser derrubada por uma meia dúzia de achacadores liderada pela maior praga do Brasil: o PMDB'', disse Cid no palanque.


Guimarães comentou a saída do PMDB da base de apoio do Governo Federal. "A saída do PMDB ocorreu em um excelente momento e podemos constatar isso pelas manifestações de hoje pelo Brasil. O governo vai poder repactuar sua base e já dialoga com diversos partidos com interesse em combater o golpe. As manifestações pelo golpe acabaram e nós estamos cada vez mais presentes nas ruas'', disse. ''No sábado, teremos um grande ato com o presidente Lula que vai reforçar ainda mais nossa luta no Ceará'', acrescentou.
Interior
Em Sobral, Norte do Ceará, cerca de 500 pessoas, segundo os organizadores se reuniram no Boulevard do Arco do Triunfo, na região central da cidade. Entoando gritos de “A favor da Democracia” e “Não vai ter golpe”, os manifestantes defenderam o Partido dos Trabalhadores e a permanência de Dilma Rousseff no governo. O protesto começou por volta das 18 horas quando começaram as apresentações de artistas locais. Vinte atrações animaram a manifestação dos sobralenses, que só deve terminar às 23 horas, segundo a organização. A Secretaria da Segurança ainda não divulgou a estimativa de participantes nos protestos do Ceará. A Secretaria da Segurança estima a participação de 100 pessoas.

Postado por Josimar Nunes on 23:51. Tópicos .

0 comentários for "Manifestantes se reúnem no Dragão do Mar em ato a favor de Dilma"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA