Publicado em:segunda-feira, 14 de março de 2016
Postado por Josimar Nunes

Chuva atinge Fortaleza desde a madrugada e causa transtornos

 
Desde a madrugada, a chuva que ocorre em Fortaleza - 5ª maior do dia no Estado - serviu para amenizar o calor dos últimos dias mas também, como de praxe, causou diversos transtornos à população. Além dos alagamentos, e engarrafamentos, também foram registrados semáforos apagados. 

Foi o que aconteceu no cruzamento das avenidas Oliveira Paiva e Desembargador Gonzaga, na Cidade dos Funcionários, o que causou um grande congestionamento no local. No Siqueira, o alagamento impediu a passagem de veículos.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as atuais precipitações não indicam que a estiagem no Estado possa terminar após cinco anos.

A partir de imagens de satélite, o órgão observou que a chuva desta segunda tem como causa um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está posicionado sobre o Oceano Atlântico e parte da região Nordeste do Brasil. 

Ainda de acordo com a Funceme, o principal sistema indutor de chuvas no Ceará entre os meses de fevereiro e maio é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que permanece afastada do Ceará.


Chuva se concentrou na Região Metropolitana
Entre as 7h do domingo (13) e as 10h desta segunda (13), choveu em, pelo menos, 64 municípios cearenses. Os maiores volumes, entretanto, foram registrados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ainda conforme a Funceme, onde as maiores chuvas ocorreram em:

A exceção entre as cidades com maior volume de chuva foi Barroquinha (73 mm), na região Norte do Estado.


Com informações e fotos de Samuel Martins

Postado por Josimar Nunes on 12:28. Tópicos .

0 comentários for "Chuva atinge Fortaleza desde a madrugada e causa transtornos"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA