Publicado em:segunda-feira, 14 de março de 2016
Postado por Josimar Nunes

Atentado deixa mais de 30 mortos na Turquia

Ancara. Um atentado com carro-bomba no Centro de Ancara, na Turquia, deixou mais de 30 mortos e 75 feridos ontem. O governo inicialmente havia informado que o número de mortos era 25. Depois, informou que outras pessoas morreram a caminho do hospital.
O barulho pôde ser ouvido a 2,5 km de distância e uma grande nuvem de fumaça podia ser vista subindo ao longo do centro da cidade, disse uma testemunha da "Reuters".
A explosão aconteceu às 16h35 GMT (13h35 de Brasília) na Praça de Kizilay, perto de uma delegacia e de um ponto de ônibus. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até a noite de ontem, afirmou uma fonte do governo.
Essa explosão aconteceu um mês depois que outro carro-bomba matou 29 também em Ancara, a poucas quadras dali.
A Turquia vive um estado de alerta permanente desde o último verão no hemisfério norte, quando começou a enfrentar uma série de ataques que o governo atribuiu ao grupo jihadista Estado Islâmico.
Além disso, desde o ano passado, o país está imerso em um novo conflito contra os curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), proibido na Turquia e que se rebelou há uma década contra o Estado turco.
O PKK possui uma facção dissidente que desde 1984 mantém uma insurreição armada, o grupo Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK).
As autoridades suspeitam que o ataque tenha seja de responsabilidade dos separatistas curdos. Em declarações, um responsável da polícia afirmou que "este ataque parece ter sido realizado pelo PKK ou por uma organização filiada". O presidente turco já disse acreditar que o "atentado" foi executado por milícias curdas na Síria.
*DN

Postado por Josimar Nunes on 11:52. Tópicos .

0 comentários for "Atentado deixa mais de 30 mortos na Turquia"

PARABÉNS UMIRIM

PARABÉNS UMIRIM

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA