Publicado em:segunda-feira, 14 de março de 2016
Postado por Josimar Nunes

Atentado deixa mais de 30 mortos na Turquia

Ancara. Um atentado com carro-bomba no Centro de Ancara, na Turquia, deixou mais de 30 mortos e 75 feridos ontem. O governo inicialmente havia informado que o número de mortos era 25. Depois, informou que outras pessoas morreram a caminho do hospital.
O barulho pôde ser ouvido a 2,5 km de distância e uma grande nuvem de fumaça podia ser vista subindo ao longo do centro da cidade, disse uma testemunha da "Reuters".
A explosão aconteceu às 16h35 GMT (13h35 de Brasília) na Praça de Kizilay, perto de uma delegacia e de um ponto de ônibus. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até a noite de ontem, afirmou uma fonte do governo.
Essa explosão aconteceu um mês depois que outro carro-bomba matou 29 também em Ancara, a poucas quadras dali.
A Turquia vive um estado de alerta permanente desde o último verão no hemisfério norte, quando começou a enfrentar uma série de ataques que o governo atribuiu ao grupo jihadista Estado Islâmico.
Além disso, desde o ano passado, o país está imerso em um novo conflito contra os curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), proibido na Turquia e que se rebelou há uma década contra o Estado turco.
O PKK possui uma facção dissidente que desde 1984 mantém uma insurreição armada, o grupo Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK).
As autoridades suspeitam que o ataque tenha seja de responsabilidade dos separatistas curdos. Em declarações, um responsável da polícia afirmou que "este ataque parece ter sido realizado pelo PKK ou por uma organização filiada". O presidente turco já disse acreditar que o "atentado" foi executado por milícias curdas na Síria.
*DN

Postado por Josimar Nunes on 11:52. Tópicos .

0 comentários for "Atentado deixa mais de 30 mortos na Turquia"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA