Publicado em:segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
Postado por Josimar Nunes

INSS já tem mais de 1 milhão inscritos

Em reunião realizada no último dia 27 de janeiro, junto a representantes da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social), a presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Elisete Belchior, afirmou que o concurso do INSS registrou, até o momento, mais de 1 milhão de inscrições. A expectativa é que este número ainda aumente consideravelmente, já que faltam mais de 20 dias para o término do período para se candidatar.
Se o prazo terminasse hoje, por exemplo, a concorrência seria de aproximadamente 1.052 candidatos por vaga, já que o objetivo do INSS é preencher 950 postos imediatos, embora tradicionalmente o instituto costume convocar um número de aprovados excedente ao quantitativo de vagas oferecido em suas seleções. Os cargos envolvidos no atual concurso são os de técnico e analista do seguro social, que exigem níveis médio e superior, respectivamente.
O processo seletivo está sendo organizado e promovido pelo Cespe/UnB e a ficha de inscrição para o concurso deve ser preenchida até o dia 23 de fevereiro no site da organizadora (www.cespe.unb.br). São cobradas taxas de R$ 65 para técnico do seguro social e R$ 80 para analista do seguro social.
Um total de 800 vagas são para a função de técnico do seguro social, que exige nível médio. As demais 150 chances ficaram para o cargo de analista, que destina-se aos candidatos com nível superior em serviço social e registro no conselho de classe.
*Diário do Nordeste

Postado por Josimar Nunes on 14:49. Tópicos .

0 comentários for "INSS já tem mais de 1 milhão inscritos"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA