Publicado em:segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Postado por Josimar Nunes

Aedes aegypti pode transmitir doença que mata animais

Doença é popularmente conhecida por "verme do coração"
O Aedes aegypti tem se tornado um problema cada vez maior para a saúde das pessoas. O mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e chikungunya, é também vetor da dirofilariose. A doença afeta cães e gatos e causa insuficiência cardíaca.
 
O mosquito libera larvas que crescem na corrente sanguínea e se alojam no coração. Dependendo do grau da infestação, os parasitas podem reduzir a função cardíaca.
 
De acordo com veterinários, o diagnóstico pode ser difícil, por isso os donos dos bichos precisam estar atentos aos sinais. Os principis sintomas são tosse, falta de ar, cançaso e inchacho da barriga e das patas. Os cães de rua têm mais chances de contrair a doença, já que vivem mais próximos de áreas com foco do mosquito.
 
A veterinária Márcia Martins explica eu o "verme do coração", como é popularmente conhecido é considerada uma doença priameriamente dos cães mas que pode ser transmitida ao homem. "A medicação vai depender do estágio da doença e da carga poarasitária do animal", continua. A profisisonal lembra ainda que o mais indicado é procurar um veterinário quando surgir a suspeita.

Redação O POVO Online

Postado por Josimar Nunes on 23:12. Tópicos .

0 comentários for "Aedes aegypti pode transmitir doença que mata animais"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA