Publicado em:quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Postado por Josimar Nunes

Jovem morre ao cair de altura de 80 metros fazendo rapel em Ubajara

Um jovem de 19 anos morreu nesta terça (5) praticando rapel em Ubajara, município a cerca de 340 km de Fortaleza. De acordo com o primeiro tenente do Corpo de Bombeiros, Sidney Marcos Barbosa, o corpo de Jocélio Araújo da Silva foi resgatado às 23h. 


Segundo informações do oficial, o acidente teria acontecido por volta das 14h de ontem e o jovem estaria sozinho quando saiu para praticar o esporte. Ele estava ainda sem equipamento de segurança adequado, o que pode ter ocasionado sua morte. Jocélio Araújo teria caído de um ponto no paredão da serra com altura estimada em 80 metros. 

O Corpo de Bombeiros, baseado em Sobral, foi acionado meia hora depois do acidente. Oficiais relataram dificuldades em encontrar o corpo devido ao difícil acesso mata adentro (cerca de 6km) e da localização íngreme na serra. A operação de resgate teve início às 18h15. 

Na mochila foi encontrada água. O jovem estava com uma hemorragia interna. O corpo foi encaminhado à Perícia Forense em Sobral.  O enterro está previsto para as 16h30, na casa onde residia Jocélio, no Sítio Torres, em Ubajara.

"Durante o resgate, pude observar que o rapaz praticava rapel, descendo pela encosta. Mas o material usado não era adequado e não possuía qualquer tipo de equipamento de segurança. Fica o alerta para quem gosta de praticar esportes radicais aqui na região da Serra. Que levem em consideração o uso de material adequado, assim como o apoio ou participação de profissionais especializados, pois a região é perigosa com paredões muito íngremes e com ameaça de deslizamento”, alertou o tenente Sidney Marcos Barbosa.

Diário do Nordeste


Postado por Josimar Nunes on 23:45. Tópicos , .

0 comentários for "Jovem morre ao cair de altura de 80 metros fazendo rapel em Ubajara"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA