Publicado em:quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Postado por Josimar Nunes

Casal do CE é indiciado por ofender mulher com síndrome de down


A Polícia Civil de Quixeramobim, no interior do Ceará, indiciou um casal por injúria racial contra uma pessoa com síndrome de down e malformação. Segundo o delegado titular do município, Salviano de Pádua, os suspeitos postaram no Facebook sem permissão a foto de uma mulher, da mesma cidade, com a síndrome e fizeram comentários como "monstro" e "alienígena".

O casal prestou depoimento nesta quarta-feira (27) e vai responder por crimes de injúria racial e ameaça, já que, segundo o delegado, os dois ameaçaram de morte a irmã da mulher que teve a foto utilizada indevidamente.



"A irmã da vítima foi solicitar que eles retirassem a foto da rede social. Ela não teve o pedido atendido e sofreu ameaças", explica o delegado. Ainda conforme Salviano de Pádua, pessoas da Bahia, São Paulo e Distrito Federal também cometerem crimes de injúria em comentários nas redes sociais.

"Já pedimos em juízo a identidade das pessoas que fizeram os comentários. Infelizmente esse é um tipo de crime cada vez mais comum porque as pessoas acham que crimes na internet não geram punição, o que é um erro", diz o delegado.

Em depoimento nesta quarta-feira, o casal suspeito alegou que achava que a foto se tratava de uma montagem, e não de uma pessoa real, e por isso fez os comentários criminosos. Se condenados, os suspeitos podem ter reclusão de até três anos por injúria racial e até seis meses por ameaça, além de multa.


G1 Ce

Postado por Josimar Nunes on 18:23. Tópicos .

0 comentários for "Casal do CE é indiciado por ofender mulher com síndrome de down"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA