Publicado em:segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Postado por Josimar Nunes

Açude que abastece Tauá sangra e traz esperança à população


Após uma semana de chuvas intensas em Tauá, no interior do Ceará, o açude Trici, que abastece o município, sangrou na madrugada deste domingo, 24. O volume acima da capacidade na barragem trouxe esperança à população, que não presenciava o sangramento há cerca de seis anos, devido à seca no Estado.

A sangria reuniu diversas pessoas no açude Trici. Uma fila de carros tomou a pista principal de acesso ao afluente. O comerciante Francisco Alves, 54, aproveitou a oportunidade para registrar uma foto com a esposa e o filho de nove anos. 

"Um momento que a gente esperava há muito tempo. Nunca tinha visto tantas pessoas na região, muita gente batendo foto no açude. É uma sensação muito boa, estou muito feliz. Nós passamos dificuldades, foi preciso cavar um poço profundo para retirarmos água e já estava acabando", comentou ele.


O capitão Prado, do Corpo de Bombeiros de Tauá, alerta à população para redobrar os cuidados com o manancial cheio. O militar pede para que as pessoas que ingerirem bebida alcoólica não entrem no açude. Em Quiterianópolis, um homem morreu afogado em um açude do município. A vítima havia ingerido bebida alcoólica.
Conforme Prado, o abastecimento da cidade está garantido pelos próximos cinco anos, com o sangramento do açude Trici. "O povo está muito alegre, foram anos de seca. Há uma concentração grande de pessoas olhando o sangradouro. O abastecimento de Tauá estava vindo de Arneiroz, desde o ano passado", disse o capitão.

O Povo

Postado por Josimar Nunes on 01:47. Tópicos .

0 comentários for "Açude que abastece Tauá sangra e traz esperança à população"

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA