Publicado em:quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Postado por Josimar Nunes

Atraso de salário causa protestos em ruas de Tejuçuoca

Cerca de 200 pessoas tomaram as ruas de Tejuçuoca, ontem, em protesto contra a Prefeitura. Conforme os manifestantes, o pagamento do 13º salário de professores e servidores da saúde básica ainda não havia sido pago.
A primeira parcela do benefício deveria ter sido depositada até o dia 30 de novembro, e a segunda parte, paga até 20 de dezembro. Contudo, nove dias após o último prazo, os servidores municipais alegam que não receberam o dinheiro.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tejuçuoca (Sindset), são aproximadamente 300 pessoas prejudicadas. "Já tínhamos cobrado a Prefeitura, que o pagamento fosse realizado. Não foi pago nada até 20 de dezembro, conforme a Lei manda. O gestor ainda não se pronunciou oficialmente sobre a data do pagamento", disse o sindicato.
Reclamam atraso no pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação que atuam no setor administrativo, auxiliares, vigilantes, professores, coordenadores, diretores e supervisores escolares. Além deles, funcionários da Secretaria Municipal da Saúde do quadro da atenção básica, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, dentistas e atendentes odontológicos.
"É uma forma de desrespeito contra o servidor. Dos municípios do Vale do Curu, o único com atraso é Tejuçuoca. Não justifica dizer que é crise. É má- gestão", disse o Sindset.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura, por telefone. No entanto, a resposta dada pela atendente era que não havia ninguém que pudesse conversar com a imprensa ou apresentar explicações, uma vez que todas as Secretarias Municipais estão de recesso até a próxima sexta-feira, 4 de janeiro.
Protesto
Os manifestantes caminharam da praça municipal até a Prefeitura. Foi deliberado em assembleia que o Sindicato entrará com ação na Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública (Procap) contra a gestão municipal, por crime contra a administração pública.
Conforme os servidores, há relatos de blogueiros da região que o prefeito havia prometido fazer o pagamento hoje. "Vamos aguardar. Caso não saia, entraremos com ação", disse o Sindset.
Fonte: Diário do Nordeste

Postado por Josimar Nunes on 00:44. Tópicos .

0 comentários for "Atraso de salário causa protestos em ruas de Tejuçuoca"

PARABÉNS UMIRIM

PARABÉNS UMIRIM

ESPAÇO FEMININO

Total de Acessos

Mural de recados

ANUNCIE CONOSCO

ANUNCIE CONOSCO
Farmácia Leve Mais

Mais acessadas

LEIA A BÍBLIA